quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prazo do financiamento da Caixa passa de 30 para 35 anos  

Fonte: ZAP Imóveis com agências    

Sonho da casa própria (Foto: Divulgação)


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira a ampliação do prazo limite de pagamento do empréstimo habitacional, que passará de 30 anos para 35 anos. Além disso, o vice-presidente de Governo e Habitação do banco, José Urbano Duarte, divulgou que para os imoveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caem 9% para 8,85% ao ano, para todos os clientes. O percentual pode chegar ainda a 7,8% ao ano, dependendo do rau de relacionamento do cliente com a Caixa. A medida vale para novos financiamentos a partir de segunda-feira, dia 11.

Para imóveis fora do SFH, com valor acima de R$ 500 mil, o percentual cai de 10% ao ano para 9,9% ao ano para todos os clientes, podendo chegar a 8,9% ao ano no caso de relacionamento com a caixa.

O banco também anunciou que está reduzindo as taxas de juros para financiamento à produção de unidades residenciais com recursos da poupança e ampliou o prazo de financiamento de 24 para 36 meses. A taxa efetiva praticada no programa Plano Empresa da Construção Civil é de 11,5% e está sendo reduzida para 10,3%. Para os clientes com relacionamento com o banco, a taxa poderá chegar a 9%. O programa é destinado a construtoras e incorporadoras.

Para imóveis comerciais, os juros efetivos serão reduzidos de de 14% para 13%. Essa taxa poderá chegar a até 11% para os clientes que têm relacionamento com o banco. Nos casos de financiamento para construção ou aquisição de imóvel próprio, a taxa cairá dos atuais 13,5% para 12,5%, válida para todos os clientes, e pode chegar a até 11,5% se o cliente tiver relacionamento com a Caixa. (Com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário