segunda-feira, 7 de abril de 2014

Drones podem facilitar a vida dos compradores de imóveis

Imagens captadas pelos robôs ajudam a selecionar os empreendimentos que merecem ser visitados antes da decisão de compra


Você já viu um drone? Eles são robôs guiados por controle remoto e equipados com câmeras que possibilitam filmagens e fotografias de alta definição. Aos poucos, estes equipamentos estão se popularizando e algumas empresas do mercado imobiliário começam a utilizá-los para auxiliar nas vendas.


É possível conferir detalhes da fachada de um prédio (Fotos: Shutterstock)
Essas imagens são úteis para visualizar áreas e terrenos, conhecer o entorno de um empreendimento, auxiliar na medição de áreas, verificar o desnível em loteamentos, conferir detalhes da fachada de um prédio, entre outras tarefas.
Na opinião de Rosana Carnevalli, diretora-adjunta da Regional Santo André do SindusCon-SP, os drones são ferramentas interessantes em ações de marketing para as construtoras produzirem fotos ou vídeos aéreos de grandes loteamentos e passarem uma imagem real do empreendimento.
“Grandes loteamentos, que estão em alta, principalmente no interior de São Paulo, pedem um esquema mais complexo de divulgação. Então os drones acabam sendo eficientes, pois mostram toda a estrutura do local, além da redondeza onde se localiza o projeto. Isso faz com que o cliente tenha uma visão mais ampla do empreendimento antes de concretizar a negociação”, analisa.
Jo Eduardo Cazarin, proprietário da Axpe Imóveis, acredita que o uso de drones pode ser um recurso muito interessante para os compradores de imóveis. “Hoje a maioria das pessoas começa a procura de um imóvel pela internet. Quanto mais imagens estiverem disponíveis, fica mais fácil para o  cliente conhecer o local e o empreendimento. No caso de um apartamento, por exemplo, ele pode até ter a imagem real da vista da janela do imóvel, por exemplo”, avalia.“Grandes loteamentos, que estão em alta, principalmente no interior de São Paulo, pedem um esquema mais complexo de divulgação. Então os drones acabam sendo eficientes, pois mostram toda a estrutura do local, além da redondeza onde se localiza o projeto. Isso faz com que o cliente tenha uma visão mais ampla do empreendimento antes de concretizar a negociação”, analisa.
Na opinião de Cazarin, visitar um estande de vendas ou imóvel pode ser cansativo para um comprador. “Ter a possibilidade de enxergar o loteamento ou a casa sob outra perspectiva pode se tornar uma experiência interativa determinante em uma compra. O comprador terá mais um recurso para selecionar os imóveis que realmente lhe despertam interesse antes de realizar uma visita ao local”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário